domingo, 13 de maio de 2012

Prece.




Fiquei olhando para as letras como se não tivessem sentido algum, mas que se fazia por necessário parte de um início que me ajudaria. Fiquei por instantes controlando as lágrimas, procurando palavras e, nada veio! O coração tremia, os olhos tinham um piscar eterno, os dedos se entrelaçavam entre os outros, quando não apenas se aqueciam com gesto de desespero entre eles. E nada veio até a mim. 

Acento, concordância, crase, vírgula, letras, palavras... e só o que me vinha eram pausas. 
Um dia eu estou aqui parada, vivendo pausas. Em outro eu sempre quero viver. É, viver. Nossa, como tem sido difícil.

- Tem alguém ai? 
- Não, não tem.
- Então quem é você? 
- A sua pausa. O que não te deixa seguir. 
- Acho que foi um engano.
- Sim, eu vivo te enganando. 
- Tchau. 
- Entre a despedida e amor existe uma pausa, cuide disso. Tchau. 

Tampei os olhos como uma criança e desatei a chorar. O que é isso que está dentro de mim? É o acaso ou o trágico? 
Caramba, eu só preciso me organizar aqui ou ir embora por um tempo. Se eu for embora terei que me despedir de todo mundo, até mesmo dos que fazem todo o meu sentido de ser o que sou. Preciso ir embora. Ou que eu não vá, mas tenha alguém que me puxe e me faça viver direito. Cansei de cuidar de todo mundo. E viver sempre neste dilema. Como uma roda-viva. Acho que não dá mais. 

Faço a minha primeira prece do ano: 

Moço ou moça.. você que está ai, e que olha por mim,
peço que eu consiga me organizar, estou lutando para isso, tentando.
Um dia a pausa me consome, e no outro eu estou aqui, pedindo (acreditando).
Marquei tudo o que tenho que fazer. São metas! 
Vamos fazer um trato? 
Até o final do ano eu as farei, e você guardará algo de especial para me entregar.
Pode ser aos poucos, não tem problema. 
O difícil é que eu só saberei se fizemos um trato ou não,
quando eu tiver feito a minha parte.
Como não tenho escolha, vou fazer a minha e esperar pela sua.. 
Melhor isso do que viver só esperando de mim. 
Boa noite, amém. 



Thati.oc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário