sexta-feira, 24 de junho de 2011

Não se preocupe. Se ocupe.




Agora era como se as estrelas me procurassem. Tudo sempre foi um caminho ao qual me trouxe até aqui. Sinto-me aliviada, mesmo sabendo que ainda terão outros. Agora sou só eu e você. Eu e o mundo. É assim.

Estou gostando dessa sensação que tive quando me levantei. Era como um doce que agora preenchia um vazio. Era como aquela minha fruta predileta, como se fosse a última. É isso, estou tranquila. Eu sei que tudo é fase, a outra fase pediu desculpas, mas teve que ir. Havia outra pessoa que precisava se machucar para aprender a viver sozinho. Viver sozinho é quando você aprende a dar espaço para outras pessoas entrarem na sua vida. Não sei se estou pronta, mas agora eu estou feliz, me sinto leve.

Quando fecho meus olhos as estrelas continuam me chamando, querem a minha alma por inteiro. Mas eu já as disse que tenho que ter alma para o sol também, pois logo ele chegara, e elas terão que passear. Irão visitar outros pedaços que estão espalhados pelo mundo. Améli é minha estrela predileta, minha luz, melhor amiga e minha guia. Se é que tem como eu escolher uma predileta.

Ela me disse que achava engraçado toda essa situação. Quando ela me disse isso, eu não pude falar naquele momento, porque o Sol me chamava para brilhar com ele.

E apenas ontem eu me recordei disso, e então perguntei a ela. E ela me disse que é engraçado como elas tem que dar volta sempre. Houve uma época que ela estava cansada de fazer isso. Então com o tempo ela aprendeu que é engraçado, porque sempre que ela dava uma ou duas voltas as pessoas haviam mudado. Era uma sensação boa saber que enquanto ela dava volta, era como se ela desse espaço para sairmos e darmos alguma volta também.

Então era isso, ela via que as pessoas estavam sozinhas ou mesmo rodeadas de pessoas e ainda assim não haviam encontrado nada dentro de si. Então ela esperava ansiosa para o mundo girar novamente, para que ela soubesse como estava essa pessoa. E então a cada volta que o mundo dava, cada pessoa estava diferente.

Hoje ela me disse que o mais triste é que tem pessoas que não giram como o mundo. Essas pessoas giram em torno de si, giram em torno de nada. E estas nunca mudam. Até agora Ameli não tem certeza do que acontecera com elas depois que o mundo esgotar suas voltas. Mas ela estara sempre a espera de um olhar em sua direção. Estara sempre ali para iluminar.

Por fim ela disse: Calma, viva cada dia de uma vez. Um passo de cada vez. Respire, e se precisar chorar não tem problema, quando eu voltar suas lágrimas já terão se secado. APENAS VIVA. SINTA O UNIVERSO, ELE TEM MUITO A TE DAR. Antes eu tinha pressa. Mas o mundo me mostrou que nem tudo depende da gente, depende do tempo também.

Thatiane.oc

Nenhum comentário:

Postar um comentário