segunda-feira, 21 de março de 2011

Culpa



"Cansei da imparcialidade, das regras, de gente sem ter o que dizer, dos surtos alheios e principalmente da responsabilidade que carrego, ora porque eu busco, ora porque eu simplestemente as tenho. Sempre acho que é minha a dor do mundo. Queria de fato ignorar sempre o que não me faz bem, mas dessa vez não consegui. Cansei de quem vive sob confusões, sou apenas uma menina em busca de ser e nascer a cada dia." - 20/12/1967 - Anônimo

Aquela menina que escreveu o trecho acima ao rapaz tornou-se mulher, tendo dentro de si monstros ainda vivos, tudo estava escuro, talvez por isso as sombras eram maiores e pesadas. Agora precisava achar a estrela que a guiaria para a claridade, onde não havia culpa e obrigação de ser o que querem que ela seja.

O que é bom ou ruim? Sempre se perde nesses julgamentos, talvez o erro esteja ai, isso não existe! Cada momento tem suas escolhas feitas com sabedoria. Agora foi imposta a decidir algo que refleteria como um sol direto ao espelho, isso doeria sua visão e a de quem estivesse por perto.

O que era melhor a se fazer? A pergunta não caberia e nem sairia do seu corpo.

Não se reconhece mais, e não sabe onde foi que se perdeu, ou talvez nunca tivesse se encontrado. Não pede para sair apressadamente desta situação, mas busca força para sair dela com sabedoria, pois confia em Deus.
Falando nisso, onde esta ele?
Em uma manhã ela disse que ele habitou nela de uma forma que jamais iria embora, e dessa forma ela busca a compreenção em tudo, mas a questão é que ela buscou sempre o respeito, e hoje ele não está situado em lugar algum. (Na verdade ela esqueceu que ele deveria partir dela.)

Eu particularmente gostaria que essa dor não voltasse mais , pois vejo que está perdida como nunca. Já não sabe se as decições tomadas são as melhores, tem medo disso voltar contra aqueles que ela ama. Agora surgira sentimentos não reconhecidos por ela, sua mente estava um caos, e ainda assim a cobravam uma posição. Será o certo manter a imparcialidade, ou encarar e aceitar que não se pode agradar a todos, e que ás vezes a briga é necessario? (E eu me pergunto, isso é verdade mesmo) Mas ela sempre procura entender o próximo, por mais que a pessoa esteja errada ela acha que ela é a culpada pelas responsabilidades causadas pelas atitudes de ambas as partes.

Ela não sabe o que fazer, mas agora decidiu fazer uma limpeza, escreve sempre algo quando a deixa perdida, mas dessa vez não encontrou a paz que era trazida como presente por seus textos.
Segunda-feira já estava gritando, tudo começaria novamente. E o pior é que teria que cortar o mal pela raíz, pois mesmo que o surto de hoje passasse e tudo voltasse ao 'normal', amanhã ela saberia que o surto viria por outro motivo. O que é de mais triste para ela, é saber que as coisas poderiam ter sido diferentes, era visto como uma brisa leve que carregava o perfume de uma flôr, mas fizeram a questão de bagunçar o seu jardim, o por que disso não é cabivel ao nosso entendimento, pois não tem lógica!! Agora, ela ao mesmo tempo que está cansada, se agarra a todas as formas cliches e a fé em Deus para que as coisas se acertam, mas isso não tira a dor no momento. E acredita mais do que ninguém que conseguirá, só precisa de um tempo, pois nada está cicatrizado.
Ontem buscou em seus sonhos organizar os sentimentos, e hoje se vê perdida dentro dele. Eu a entendo, ela não está assim por uma questão particular em si, mas sim por um todo.

Tenho muito em comum como esta menina, sempre buscamos firmar está ideia:
 "E não rebato se disserem por aí que eu tô errado. Porque quem se debate está sozinho ou afogado. Eu que não fico no meio, não começo e nem acabo" - Ana Carolina


Por fim, ela dormiu pensando em Clarice Lispecto. Parece que ela recebe bilhetinhos da Clarice, tenho minhas dúvidas.
"Respeite a você mais do que aos outros, respeite suas exigências, respeite mesmo o que é ruim em você." Clarice Lispector

Obs.: Hoje tento acreditar no que escrevi.

Thatiane.oc

Nenhum comentário:

Postar um comentário