quinta-feira, 23 de junho de 2011

Faça um desejo




Foi um suspiro tão forte, que chorei. Doía tudo aqui no meu peito enquanto eu suspirava. É estranho, mas encontrei uma única pessoa que sentiu essa mesma dor, e que me passou uma receita para melhorar. E lembrei que já havia feito antes, e nada mudou. Mesmo assim eu fiz. E dessa vez não foi diferente.

E o tempo passava...

Quando cheguei à pedra eu fiz a mesma coisa de sempre, eu desejei. Senti inveja da pedra. Neste momento todos estavam olhando para o horizonte. Era lindo. Toda aquela energia eu sentia que combatia com a dor. Parecia que estava todo mundo buscando o alivio para viver, uma alegria. Todos os olhares se encontravam no horizonte, por mais distante que eles estivessem. Então eu notei que apenas eu passei a olhar para o céu. Era lindo. Perfeito. Aquelas pássaros voam conforme eu me enchia de ar. Por um instante eu desejei tantas coisas boas que a dor foi ignorada por mais que estivesse ainda em mim. O meu olhar para algo bom a fez tornar-se branda. (Esse era o segredo?)

Eu queria uma coisa, e o tempo queria outra. Por fim ele venceu. Levantei-me e rastejei até que senti a dor novamente. Ajude-me. Foi o único pensamento que saiu de mim. Simplesmente cansei de ser alguma coisa, de ter que ser. Cansei de estar sempre cansada.

Eu não conseguia contar para ninguém o que estava acontecendo. Tornei-me uma mentirosa. Quando dizia alguma coisa, eu mentia. Não queria ouvir nada. Estava cansada de ouvir. Tornou-se doloroso guardar tudo aqui dentro. Talvez a dor tenha começado quando o meu desespero disse que não iria embora. E eu sabia que a culpa era minha, ele veio até aqui porque eu o convidei.

Era difícil ouvir as pessoas me passarem receitas. Eu tentei fazer de tudo para aceitar as coisas. Já me agredi de todas as maneiras. Mas não sei porque não acreditei mais em nada. Se eu soubesse quando foi meu primeiro passo para atrasar o relógio, eu voltaria no tempo. É como se eu vivesse no atraso. Estou sempre atrasada, e não sei concertar o relógio. (Tem alguém que saiba? Pode ser você que está lendo.) Agora é questão de achar o controle, e continuar gritando e tentando respirar devagar. Quando essa dor vai passar? Tem um paradoxo aqui dentro que não para de pedir ajuda. Ele tá falando comigo ou com você?

Cansei, vou tirar um cochilo. 

Thatiane.oc

Um comentário:

  1. Começou bonito e terminou depressivo. Estou preocupada com você e sem saber o que fazer.

    ResponderExcluir