domingo, 28 de agosto de 2011

Samba e poesia




É samba e poesia. Estou tentando descobrir os detalhes da aproximação. Veio e já se foi. Queria conseguir me aproximar, e também falar. Perco a voz. É estranho e bom. Se apaixonar é uma coisa de um dia, e que eu queria que durasse para sempre.

Perguntei para ele sobre você. Então ele me disse apenas as coisas mais pequenas. Essa proibição está fazendo o perigo se tornar o melhor dessa história. Mas não me deixa conseguir acalmar qualquer que seja a minha vontade. Como me aproximar? Eu nunca soube fazer isso. Sempre preferi ficar de lado a me expor. Vou tentar dessa vez. Mas são tantas as proibições!

Quando volto da faculdade, você está indo para o trabalho. Enquanto estou nas festas você está voltando delas, e ás vezes, escolhendo um filme para ver sozinho em casa. Disseram-me que você pode me fazer sofrer. Pode ser. Acho que chegou a hora de amar. De ter as coisas boas sem cobrança, de apenas sentir. É bom respirar essa tranqüilidade. Meus sentimentos tem sido samba e poesia. A melodia do samba não me faz esquecer o passado, mesmo vivendo o futuro. Minha determinação e maturidade chegaram. E a poesia me faz acreditar nos sonhos.

Quando escuto um samba, eu não consigo não senti-lo por inteiro. Dá-me vontade de dançar. Quando escrevo uma poesia é como se eu tivesse o mundo em minhas mãos. Eu posso escrever qualquer coisa que se tornará realidade. Posso ser uma sonhadora quando eu quiser, é a minha poesia.

Não consigo escrever mais. Fiquei olhando para esse texto por volta de 1 hora. E não consigo entender o que estou sentindo. Mas vou atrás dessa vez, tenho duas escolhas. Elas serão sempre um segredo. Talvez também sejam seus. (No fundo eu torço para que sim também)

Pode ser que eu esteja andando sozinha, mas como nunca foi do meu feitio ficar parada, vou tentar te encontrar. Se a porta se fechar, tudo bem. Eu ainda estarei lá. Infelizmente ninguém está nos ajudando. Queria que as pessoas entendessem que eu posso cair, porque vou me levantar. Machucada, mas eu vou.
Gosto de sentir o samba e a poesia nas coisas boas e novas.

(Eu escrevi, escrevi, escrevi, apaguei, escrevi e não consegui entender o que quero disso.) 

(Dona da minha cabeça - Geraldo Azevedo) 

Thatiane.oc

Nenhum comentário:

Postar um comentário